10/11 – Desigualdades estruturais e mercado de trabalho

Desigualdades estruturais e mercado de trabalho.

As condições desiguais do mercado de trabalho brasileiro e latino-americano serão discutidas nesse seminário. Desse modo, convém analisar a consubstancialidade, a matriz de desigualdades através do gênero, raça, classe e idade, as desigualdades no trabalho por conta própria e empreendedorismo e pensar sobre novas possibilidades de coletivos de gênero e raça nos sindicatos e associações de trabalhadores.

Lucas Ferreira (mediador):

Mestre no Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Barbara Castro (Conferencista):

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Professora do Departamento de Sociologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Desenvolve pesquisas nas áreas de sociologia do trabalho, usos do tempo, estudos de gênero e feminismos.

Winnie Santos (Conferencista):

Doutoranda em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadora e consultora de projetos no Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades – CEERT.

Assista abaixo esse seminário que ocorreu no dia 10 de novembro de 2021:

Não conseguiu? Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=B8GfrBYcy98