17/11 – Políticas de austeridade e reformas no mundo do trabalho

Políticas de austeridade e reformas no mundo do trabalho.

As recentes mudanças legislativas, especialmente no âmbito trabalhista, são temas centrais desse seminário. Planos de reformas e medidas de precarização que atingem o emprego, a renda e a ação sindical, serão abordados e discutidos por pesquisadores nacionais e internacionais, representantes sindicais e juristas.

José Álvaro Cardoso (Mediador):

Economista, Doutor em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em Santa Catarina.

Hugo Barreto (Conferencista):

Doutor em Direito e Ciências Sociais pela Universidad de la República (Uruguai), Professor de Direito do Trabalho e Seguridade Social e Diretor do Instituto de Direito do Trabalho e Seguridade Social da Universidad de la República (Uruguai). Membro do Centro Europeu e Latino-Americano de Diálogo Social e da Equipe Federal do Trabalho.

Magda Biavaschi (Conferencista):

Doutora em Economia Aplicada pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas UNICAMP). Desembargadora Aposentada do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Assista abaixo esse seminário que ocorreu no dia 17 de novembro de 2021:

Não conseguiu? Acesse o link: https://youtu.be/4g7Gewx-HCY