20/10 – A pandemia e o mundo do trabalho: tecnologias e trabalho

A pandemia e o mundo do trabalho: tecnologias e trabalho.

A proposta de discussão para esse seminário é refletir sobre a acentuação do uso das tecnologias durante a pandemia e seus efeitos sobre o ambiente de trabalho. Nesse contexto, propõe-se discutir sobre o teletrabalho, a plataformização, o home office nas relações entre trabalho e capital, o desemprego e a precarização das condições de trabalho.

Emanuel Dall Bello (Mediador).

Dirigente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul e vice-diretor do Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo – Fazendo Escola.

Carlos Salas Páez (Conferencista).

Doutor em Economia e Docente na Universidade Nacional Autónoma de México (UNAM). Desenvolve pesquisas sobre economia do trabalho, com ênfase nos seguintes temas: Emprego em microunidades, precarização, relações salariais e condições de trabalho no México.

Laura Cymbalista (Conferencista):

Professora, Coordenadora Pedagógica da rede municipal de Ensino de São Paulo.

Assista abaixo esse seminário que ocorreu no dia 20 de outubro de 2021.

Não conseguiu assistir? Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=QdnjoZwiW0w